Buscar

14/03/2024 às 13:01, Atualizado em 14/03/2024 às 10:17

Botafogo elimina o Bragantino e volta à fase de grupos da Libertadores após sete anos

Gol do Botafogo no jogo foi de Júnior Santos, e o sorteio das chaves será na próxima segunda-feira

Cb image default
Lance do jogo entre Bragantino 1x1 Botafogo. Foto - reprodução X

O Botafogo jogará a fase de grupos da Conmebol Libertadores pela primeira vez desde 2017. O time comandado por Fábio Matias eliminou o RB Bragantino nesta quarta-feira, por 3 a 2 no placar agregado, e passou pela terceira fase preliminar.

O gol do alívio para os alvinegros foi do maior artilheiro do time na história da competição das América: Júnior Santos. O Botafogo sofria com a pressão do anfitrião, mas aos 31 minutos da segunda etapa viu um contra-ataque terminar no cruzamento de Hugo, que deixou o camisa 11 sozinho para balançar as redes.

Júnior Santos chega a oito gols na Conmebol Libertadores, todos nessa edição. O atacante alcançou o título de maior goleador do time no torneio ao marcar os dois gols da vitória sobre o Bragantino na última quarta-feira, por 2 a 1, no Nilton Santos. Anteriormente, ele estava empatado com Jairzinho, Dirceu e Rodrigo Pimpão.

Foram sete anos longe da principal competição do continente. O time comandado por Fábio Matias terminou o Brasileirão de 2023 em 5º e passou por Aurora, da Bolívia, e RB Bragantino para chegar até a fase de grupos.

O sorteio das chaves da competição internacional será realizado na próxima segunda-feira na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai. (Com informações do GE).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.