Com uma escalação alternativa escolhida por Artur Jorge, o Botafogo foi derrotado por 3 a 0 pelo o Pachuca, do México, nesta quarta-feira (11), no Estádio 974, e está eliminado da Copa Intercontinental.
A grande vitória colocou o time mexicano na semifinal do torneio, onde vai encarar o Al Ahly, do Egito, no próximo sábado (14), às 13h (MS), em partida que decide uma vaga na grande final do torneio, contra o Real Madrid.
1º tempo
Com muitas modificações no time ideal de Artur Jorge, o Botafogo não conseguiu dominar o time mexicano na primeira etapa, criando poucas chances de gol e sofrendo alguns sustos.
A principal oportunidade do Pachuca na primeira etapa veio logo no início do jogo, com apenas seis minutos, com um forte chute de Montiel, que passou ao lado direito da meta defendida por John.
Aos 10 minutos, a equipe carioca reclamou de um pênalti não-assinalado pelo árbitro Danny Desmond Makkelie, que não viu falta na queda de Luiz Henrique após um drible sobre Bryan González na área adversária.
A primeira grande chance do Fogão veio apenas nos acréscimos, quando Eduardo ajeitou um belo lançamento de Allan de peito para o camisa 7, que finalizou de primeira ao lado do gol.
2º tempo
Logo no início da etapa final, Oussame Idrissi marcou um golaço, deixando Adryelson e Alexander Barboza no chão, e chapando forte no canto do goleiro John.
Atrás no placar, o Botafogo começou a pressionar a equipe rival em seu campo de ataque, e quase igualou o marcador com Cuiabano, que teve um forte chute paralizado em uma grande defesa de Carlos Moreno.
Logo na sequência, um erro na saída de bola alvinegra deixou o volante Nelson Deossa na cara do gol, e resultou no segundo gol do Pachuca após uma falha de John.
Desesperado, o Glorioso aumentou ainda mais sua pressão, mas viu o time mexicano confirmar a vitória em um contra-ataque, com um gol marcado por Salomón Rondón.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.