O Botafogo fez 2 a 0, deixou o Palmeiras empatar e ainda foi salvo pelo VAR nos minutos finais no Allianz Parque. Final: 2 a 2 na noite desta quarta-feira (21), resultado que garante o alvinegro nas quartas de final da Copa Libertadores da América. Os cariocas já tinham vencido a partida de ida por 2 a 1, totalizando 4 a 3 no agregado.
Igor Jesus e Savarino abriram 2 a 0 e encaminharam a classificação do Botafogo, mas Flaco López e Rony fizeram os gols do Palmeiras na reta final. O Botafogo abriu o placar no início da segunda etapa e ampliou quase dez minutos depois; os gols palmeirenses saíram aos 40 e 44 minutos.
Quase no minuto final, Gustavo Gómez chegou a colocar o Palmeiras em vantagem, mas a arbitragem checou o lance no VAR e pegou toque de mão do zagueiro no lance. Gol anulado. Em bola na área, Lázaro chutou, ela bateu em Gómez e voltou para Menino finalizar novamente em cima de Gómez, que virou para o gol e fez, mas a bola tocou em sua mão. O VAR chamou, e o juiz anulou o gol que levaria a decisão para os pênaltis.
O adversário do Botafogo nas quartas de final será definido nesta quinta-feira (22) na partida entre São Paulo e Nacional (URU). No primeiro jogo, empate por 0 a 0 no Uruguai.
Agenda: Fora do torneio continental, a equipe do Abel Ferreira tem apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o final da temporada. O time é o terceiro colocado na competição e volta a campo no sábado, quando recebe o Cuiabá, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, no interior de São Paulo.
Já o Botafogo, líder do Brasileiro, no domingo (25), terá o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do torneio nacional.
Com informações do UOL e GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.