O Botafogo venceu o São Paulo nos pênaltis por 5 a 4 e avançou para semifinal da Libertadores da América. A partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo regulamentar e John foi decisivo ao defender o pênalti que colocou o Fogão na próxima fase.
Com o resultado, o Glorioso alcança seu objetivo e avança para a semifinal do torneio continental após 51 anos. Na ida, os times empataram sem gols no Nilton Santos. Já o Tricolor Paulista passa a focar no Campeonato Brasileiro.
Almada, bem posicionado na pequena área, aproveitou o rebote e cabeceou para a rede, aos 14 minutos, para o Botafogo. Ainda no primeiro tempo, aos 49 minutos, o São Paulo desperdiçou um pênalti; Lucas chutou para fora.
O gol de empate do São Paulo veio aos 41 minutos, André Silva avançou com liberdade pelo lado esquerdo e cruzou certeiro para Calleri, que subiu de cabeça, sem dar chances para John.
Pênaltis:
Luiz Gustavo, Lucas Moura, Igor Vinícius e Luciano marcaram para o São Paulo; Calleri e Rodrigo Nestor desperdiçaram.
Tchê Tchê, Danilo Barboza, Marçal, Almada e Matheus Martins anotaram para o Botafogo. Vitinho perdeu para os cariocas.
Próximos jogos
Pelo Brasileirão, o Botafogo enfrenta, como mandante, o Grêmio no sábado (28). O jogo será no Mané Garrincha, em Brasília, às 20h (MS). No mesmo estádio, já no dia seguinte, o São Paulo faz o clássico contra o Corinthians às 15h (MS).
Galo avançou
O futebol tem seus predestinados, e Deyverson parece ser um deles. Afinal, ele entrou no final da primeira etapa no lugar de Bernard, que sentiu uma lesão. No segundo tempo, com dois gols, classificou o Atlético-MG para as semifinais da Libertadores e eliminou o Fluminense . O jogo ocorreu na Arena MRV e foi o segundo das quartas de final - no primeiro, o time carioca havia vencido por 1 a 0.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.