Na madrugada deste domingo (23), aconteceu o GP de Las Vegas, a 22ª corrida da temporada da Fórmula 1. Max Verstappen, da Red Bull, ficou com a primeira colocação e colocou fogo no Mundial de Pilotos.
Após largar na 2ª colocação, o holandês contou com um erro de Lando Norris, o pole position, na largada e assumiu a 1ª posição. Com uma corrida segura, ele liderou do começo ao fim e somou pontos importantes no campeonato.
Já Norris, após o erro, caiu para o 3º lugar, sendo ultrapassado por Russell também. O britânico se complicou nesta reta final de temporada e viu Verstappen se aproximar ainda mais no Mundial. Mas, durante a prova, o piloto da McLaren conseguiu recuperar o segundo posto.
Por outro lado, Gabriel Bortoleto não teve sorte em Las Vegas e, assim como em São Paulo, abandonou logo no começo do GP. Ele bateu em Lance Stroll logo na primeira curva.
Após iniciar na 18ª colocação, o brasileiro vinha se recuperando na largada. Mas, na primeira curva, o piloto da Sauber foi reto e bateu em Stroll. Bortoleto foi aos boxes e teve que abandonar a prova, segundo o Portal IG.
Após as 50 voltas, Max Verstappen, da Red Bull, foi o grande vencedor do GP de Las Vegas. Para completar o pódio, Lando Norris, da McLaren, ficou em segundo, e George Russell, da Mercedes, chegou em terceiro.
Situação do Mundial de Pilotos
Com a vitória em Las Vegas, Verstappen chegou a 366 pontos no campeonato. Já Lando Norris, líder do Mundial, saltou para 408 e permanece 42 pontos à frente do holandês. Na briga, ainda aparece Oscar Piastri na vice-liderança, com 378.






Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.