Publicado em 22/07/2021 às 13:31, Atualizado em 22/07/2021 às 14:13

Borja já tem data certa para se reapresentar ao Palmeiras

Borja retorna aos treinos do Verdão apenas na próxima semana, porque recebeu férias após encerrar a disputa da Copa América

Redação,
Cb image default
Foto - Cesar Grecco

Miguel Borja irá se reapresentar ao Palmeiras na Academia de Futebol na próxima segunda-feira (26) depois de retornar de empréstimo ao Junior Barranquilla, da Colômbia. No entanto, o atacante segue com futuro incerto no clube e ainda não sabe se irá ser utilizado por Abel Ferreira no segundo semestre ou se será negociado.

O jogador ficou próximo de ser vendido em definitivo para o time colombiano, porém o clube não entrou em contato para efetivar a opção de compra até o prazo limite. Em função disso, ele voltou pertencer ao plantel alviverde.

Agora a diretoria do Palmeiras tenta achar outro destino para negociá-lo e, assim, conseguir recuperar parte do investimento da transação mais cara da história do clube. O Boca Juniors demonstrou interesse na contratação do colombiano, mas questões salariais impediram o avanço do negócio até o momento.

Borja retorna aos treinos do Verdão apenas na próxima semana, porque recebeu férias após encerrar a disputa da Copa América com a seleção colombiana. Segundo informação da ESPN, o jogador estava cursando os últimos anos do ensino médio de forma online e, durante a competição, encerrou os estudos para se formar nesta semana.

Além disso, o atacante só poderá reestrear pelo clube a partir do dia 1 de agosto, data da reabertura da janela internacional de transferências. Em contrapartida ao que aconteceu com Dudu e Pedrão, o clube optou por não solicitar, junto à FIFA, uma liberação prévia.