Publicado em 19/05/2013 às 14:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Campeão de forma antecipada na França, o PSG recebeu neste sábado a visita do lanterna Brest no Parc des Princes e conquistou mais uma vitória. Com dois gols de Ibrahimovic e um de Matuidi, ganhou por 3 a 1. O resultado, no entanto, pouco importou. O duelo ficou marcado por ser a despedida de David Beckham, que não segurou a emoção quando deixou o gramado pela última vez em sua carreira.
O adeus de Beckham fez com que a ex-Spice Girl Victoria, esposa do jogador, aproveitasse a ocasião especial para ir ao estádio com os filhos. Contratado no final de janeiro deste ano, o meia de 38 anos fazia seu décimo jogo pelo PSG no Campeonato Francês.
Titular na partida, Beckham deixou o campo aos 38 minutos do segundo tempo para dar lugar ao atacante argentino Lavezzi. Quando a placa de substituição foi levantada na beira do campo, os torcedores presentes no estádio se levantaram para aplaudir o atleta, que não conteve o choro e foi abraçado por todos os companheiros.
Antes disso, o PSG não teve dificuldades para construir a vitória. Logo aos cinco minutos, Ibrahimovic invadiu a área e bateu cruzado para abrir o placar. Aos 31 minutos, o volante Matuidi aproveitou escanteio batido por Beckham para tentar emendar de primeira. Ele errou o chute, mas acabou enganando o goleiro adversário e ampliou o marcador. Cinco minutos mais tarde, Ibrahimovic voltou a balançar as redes após cobrança de falta na entrada da área.O Bresto só foi descontar aos 36 minutos do segundo tempo, quando o atacante Benschop recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro.
Na última rodada, o PSG encara o Lorient, já sem pretensões no campeonato, fora de casa. O lanterna e já rebaixado Brest, por sua vez, encerra sua participação na primeira divisão contra o Nancy, em casa. O adversário ainda luta para fugir da degola.