Publicado em 09/02/2015 às 10:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

<b>Derrota para Corumbaense faz PC Schardong ser primeiro técnico a cair no Estadual</b>

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Gazeta MS

Rogério Vidmantas

Schardong deixa o Sete após 35 dias de trabalho e apenas duas partidas no Estadual (Foto: RV/Gazeta MS) Schardong deixa o Sete após 35 dias de trabalho e apenas duas partidas no Estadual (Foto: RV/Gazeta MS)

O técnico Paulo César Schardong não comanda mais o time do Sete de Setembro no Campeonato Estadual. Após a derrota para o Corumbaense em casa por 1 a 0 no último sábado, a diretoria do clube se reuniu no dia seguinte e optou por mudança no rumo após apenas duas rodadas de competição. Schardong dirigiu o time também na estreia contra o Ubiratan com empate em 2 a 2.

De acordo com membros da diretoria do clube, a maneira como o time aceitou passivamente a derrota na última rodada pode ter motivado a decisão. Uma nova reunião está agendada para essa segunda-feira para discutir o nome do substituto, mas nenhum em especial foi citado. Denilson Rafaine, que comandou o Itaporã na Série D do Campeonato Brasileiro e até Elói Kruger são ventilados. "Precisamos ver qual treinador vai se encaixar no trabalho e aceitar as condições", disse, resumidamente, o presidente Alex Lima.

Para o treinador, o trabalho não foi avaliado corretamente. "Fui contratado para um projeto de dois anos, mas que durou apenas 35 dias e apenas dois jogos. Os jogadores estavam chegando e tendo que se adaptar ao grupo e trabalhar a parte física. Infelizmente não se faz futebol na noite para o dia", lamentou.