Publicado em 11/10/2014 às 11:13, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Seleção comandada por Dunga ganhou duelo na China por 2 a 0
Com dois gols de Diego Tardelli, a seleção brasileira venceu por 2 a 0 o Superclássico das Américas contra a Argentina, na manhã deste sábado (11), disputado no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.
A equipe nacional abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, quando o atacante aproveitou uma falha da zaga adversária dentro da área, após cruzamento, e finalizou de primeira no canto esquerdo do goleiro.
Antes disso, o time comandado pelo técnico Gerardo Martino mostrava superioridade em campo e chegava com perigo à meta de Jefferson, porém não conseguiu converter nenhuma chance.
Em seguida, a Argentina esboçou reação com o meia-atacante Dí Maria, que avançou pela esquerda e viu o árbitro marcar pênalti de Danilo sobre ele aos 40 minutos de jogo.
Mais uma vez, Jefferson brilhou e conseguiu defender a cobrança de Lionel Messi no lado direito do gol, mantendo a vantagem brasileira no placar antes do invervalo.
No começo do segundo tempo, as duas equipes criaram boas chances, mas foi Tardelli quem voltou a balançar a rede. Aos 27 minutos, ele apareceu na pequena área após escanteio e, de cabeça, ampliou.
Assim, Dunga aproveitou para realizar três mudanças. Primeiro, Tardelli deu lugar a Kaká aos 37 minutos. Depois, o zagueiro David Luiz sentiu lesão muscular e deixou o campo para a entrada de Gil, enquanto Robinho substituiu Neymar pouco antes do apito final.
A partida deste sábado foi a 100ª na história entre as duas seleções sul-americanas. Antes do triunfo em Pequim, o Brasil havia vencido 39, perdido 36 e empatado 24 vezes, além de ter marcado 156 gols e sofrido 155.
Agora, a equipe verde e amarela volta a campo na próxima terça-feira (14), quando tem amistoso marcado diante do Japão, no estádio Nacional de Cingapura.