Mosaico de coração, festa e muita cantoria. Foi assim que a torcida da Juventus se comportou nas arquibancadas em Turim para apoiar seu time. No entanto, saíram frustrados ao verem seu time ser derrotado e eliminado pelo Bayern de Munique na Liga dos Campeões nesta quarta-feira.
Com uma vantagem de dois gols conquistada em casa, o Bayern de Munique apostou na organização para vencer a Juventus em Turim por 2 a 0 e conquistar uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Mandzukic e Pizarro fizeram os gols da vitória dos alemães.
Atual campeão alemão, é o segundo ano consecutivo que o Bayern chega à semifinal da Liga dos Campeões, sendo que nas últimas três edições, conquistou dois vice-campeonatos , nas temporadas 2009/10 e 2001/12. Neste ano, continua em seu caminho para coroar a boa fase com o tão esperado título.
Apesar de correr contra o tempo, na primeira etapa a Juventus pouco ameaçou o time alemão. Muito fechado e marcando sob pressão, o Bayern de Munique congestionou o meio de campo e os italianos tinham muita dificuldade de criar. Tanto é que a melhor oportunidade do time da casa foi em uma bola parada, aos 23min, em cobrança de falta de Pirlo.
Sempre que tinha a posse de bola, o Bayern valorizava ao máximo para gastar o tempo. Com paciência, a equipe procurava trocar passes no campo do adversário e chegou a assustar com Ribéry, Alaba e Robben.
Na etapa complementar, a Juventus começou mais agressiva e logo aos 3min teve boa chance em chute perigoso de Quagliarella. O Bayern, por sua vez, manteve a estratégia de jogar compacto e aproveitar os contra-ataques. E foi assim que quase abriu o placar aos 11min, quando Robben , de fora da área, acertou a trave de Buffon.
Com a Juventus pressionada pelo tempo, a organização do time alemão em campo rendeu frutos aos 18min. Após cobrança de falta de Schweinsteiger, Javi Martinez completou para defesa de Buffon. No rebote, Mandzukic, de peixinho, colocou os visitantes na frente. Já nos acréscimos, Pizarro aumentou, dando fim ao sonho dos juventinos de ir à semifinal da Liga.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.