O clássico entre Boca Juniors e River Plate, que estava 0 a 0 no fim do primeiro tempo, foi suspenso em decorrência de uma violência contra o time visitante na Bombonera. O problema foi causado por uma espécie de gás de pimenta lançado no túnel de acesso dos atletas, que foram diretamente atingidos. Depois de cerca de uma hora de paralisação, a Conmebol e o trio de arbitragem anunciaram que o jogo não continuará nesta quinta.
A informação foi dada pelo árbitro Darío Herrera em entrevista à rádio Mitre. A suspensão foi definida depois de seguidas conversas entre jogadores, dirigentes dos clubes e representantes da Conmebol, que deixaram o peso da decisão nas costas do juiz. No fim, pesou a condição física do elenco do River Plate. Não há, no entanto, uma definição sobre o futuro da eliminatória.
"Estão queimados por uma substância irritante. Temos quatro jogadores comprometidos", disse o médico do River, Pedro Hansing, ao La Nación. "Eles têm queimaduras de primeiro grau, não podem continuar", completou o médico do jogo, de acordo com a TyC Sports. Três deles ao menos são Funes Mori, Kranevitter e Ponzio, que tiraram a camisa e mostraram marcas de queimadura nas costas.
Ao jornal La Nación, Marcelo Gallardo, técnico do River, disse que o gás foi lançado dentro do túnel inflável que é instalado pela organização do jogo. Veja o momento em que um torcedor abre espaço no túnel para atirar algo no espaço privado do River Plate.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.