Buscar

18/05/2022 às 08:51, Atualizado em 18/05/2022 às 12:56

Batayporã participa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul

A equipe do Bata estreia nesta quarta-feira contra Jardim

Cb image default
Delegação de Batayporã. Foto - Divulgação

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul 2022 (Jojums) começam nesta terça-feira (17), com disputas nas modalidades basquetebol e futsal, para estudantes-atletas na faixa etária de 15 a 17 anos. E com uma novidade: diferente de edições anteriores, as equipes são seleções municipais, substituindo a representação por escolas. O evento é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Esta primeira etapa da maior competição escolar sul-mato-grossense ocorre em Campo Grande, e vai até 23 de maio, com número recorde de participantes: são 1.068 atletas, de 58 municípios. Ao todo, aproximadamente 1,5 mil pessoas estão envolvidas, somando-se técnicos, equipe médica, organizadores e dirigentes.

O município de Batayporã é um dos municípios que encaminhou uma equipe para participar do evento esportivo, na categoria Futsal. O Professor Diego Ricardy esta no comando técnico e na chefia da delegação, o Diretor Municipal de Esportes - Leandro Henrique Pereira.

De acordo com informações apuradas pelo Nova Noticias, nove atletas de Batayporã foram selecionados para o campeonato. No grupo de Batayporã ainda estão Jardim, Alcinópois e Paranhos. A equipe do Bata estreia nesta quarta-feira, à tarde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.