Publicado em 15/02/2013 às 09:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Barcos marca na estreia, mas Grêmio perde na Arena para chilenos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha Online

O Grêmio tropeçou na estreia no Grupo 8 da Libertadores-2013, pois perdeu por 2 a 1 para o Huachipato, do Chile, em plena Arena. Barcos fez sua estreia, teve gol --de pênalti--, mas nada suficiente para acalmar os 29.174 torcedores (total) presentes, com renda de R$ 1.276.060,00.

As novidades do time (o atacante argentino e o lateral esquerdo André Santos) não renderam o que se esperava. Desentrosados, só conseguiam chutes ao gol em jogadas individuais, sempre com Elano. Com a área da "avalanche" fechada, o impacto dos torcedores no time pareceu até menor.

O time gremista teve suas duas melhores chances com o meio campo, colocando curva na bola de longe, e obrigando o goleiro Veloso a fazer defesas difíceis. Porém, juntou a forte chuva que caiu e o estado ruim do gramado, e o Huachipato conseguiu criar chances e aproveitar.

Foi aos 17min que saiu o gol de Falcon, só chutando, sozinho, na área, após ótima jogada de Rodríguez pela direita e cruzando, para fazer 1 a 0. Depois, ele ainda teve outras oportunidades, mas foi aí que o goleiro Marcelo Grohe apareceu, conseguindo fazer as defesas que salvaram.

Na saída de campo para o intervalo, o papo era de arrumação, ajustes. Só não funcionou com o próprio estádio, que apresentou outro problema: a iluminação apagou, nos refletores que ficam em frente às cabines de televisão. A espera de cerca de 25min pelo retorno ajudou na conversa.

Mas, não na prática. Mal começou a etapa final e veio o pesadelo do time e dos torcedores gaúchos: eram 5min, Contreras, na direita do ataque, cruzou a bola para Braian Rodriguez subir mais que a defesa e cabecear no canto, fazendo 2 a 0.

Três minutos depois aconteceu o pênalti que devolveu a esperança de vitória ao time tricolor. Contreras desviou bola chutada ao gol, com a mão, e o árbitro Diego Abal marcou. Barcos pegou e cobrou para descontar no placar: 2 a 1.

No torneio continental, a próxima partida do time gremista é contra o compatriota Fluminense, na semana que vem, em 20 de fevereiro, às 22h (de Brasília), no Rio. O Huachipato vai receber o Caracas, da Venezuela, no mesmo dia.