Decisivo. Não há melhor forma de definir o futebol de Hernán Barcos na noite deste sábado. Com uma apresentação de gala, o atacante argentino salvou o Palmeiras em um jogo que parecia fadado ao empate, marcou dois gols e foi o grande herói na vitória do clube paulista sobre o Cruzeiro por 2 a 0, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Graças ao camisa número 9, que foi ovacionado pela torcida, o time alviverde mantém vivo o sonho de permanecer na Série A da competição nacional.
Graças aos dois gols anotados pelo atacante, que chegou a 25 tentos anotados na temporada, o Palmeiras, 17º colocado, chegou a 32 pontos e diminuiu para quatro a diferença em relação ao Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento e que ficou no empate com o Corinthians também neste sábado. Já o Cruzeiro permaneceu com 43 pontos, na nona posição.
A partida também marcou o retorno do meia Wesley ao time alviverde. Afastado por conta de uma lesão no joelho, o atleta voltou ao time e entrou no segundo tempo, sendo muito aplaudido pelo torcedor que compareceu ao estádio em Araraquara.
Com a conta de mais quatro vitórias para escapar do rebaixamento, o Palmeiras já começa a pensar no jogo contra o Internacional, no próximo sábado. O Cruzeiro, por sua vez, enfrenta a Ponte Preta na quinta.