Publicado em 21/06/2012 às 11:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Barcos aposta em comprometimento para Palmeiras ir à final

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

O Palmeiras tem a missão de acabar com um jejum de 12 anos sem decisões de torneios nacionais: a última foi a final da Copa dos Campeões de 2000. Nesta quinta-feira, o time paulista atua com o apoio da torcida em Barueri e carrega uma vantagem extremamente confortável contra o Grêmio pela vitória de 2 a 0 na semana passada. O atacante Barcos admite a expectativa de buscar um momento único para o clube nos últimos anos.

"Estamos todos comprometidos, sabemos o que significa essa final, queremos fazer história no clube, não é pouca coisa, todos os torcedores, dirigentes, jogadores querem ir à final", diz o argentino.

Confiante, Barcos rejeita pensar que a torcida ficará ansiosa caso o time não consiga marcar gols nos 30 minutos iniciais. Aliás, um desastre é completamente descartado pelo argentino. "Eliminação não passa pela nossa cabeça, não pensamos nisso, a mentalidade é seguir crescendo", avisa.

A receita para a decisão é simples, na visão de Barcos. Basta o Palmeiras manter o equilíbrio demonstrado em Porto Alegre e evitar os erros na defesa. Para isso, o técnico Luiz Felipe Scolari deve manter o zagueiro Henrique como volante para dar proteção a Maurício Ramos e Leandro Amaro no miolo de zaga.

"Devemos entrar da mesma maneira que entramos em Porto Alegre, concentrados, com a mesma pegada e acho que não teremos problemas se jogarmos da mesma forma, com os cuidados necessários", diz o atacante.

Mesmo sem medo de uma derrota fatal, Barcos prega a necessidade de respeitar a qualidade do Grêmio. "Sabemos que temos uma partida dura pela frente, precisamos respeitar, jogar da mesma forma da semana passada, com controle", encerra o argentino.