Agora é definitivo: a Band está fora das transmissões da Série B, após o fim do contrato comunitário envolvendo todos os clubes que disputaram a segundona em 2023 ser encerrado entre a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Brax Sports.
Para conseguir uma reviravolta no caso, a emissora do Morumbi precisará negociar diretamente com a entidade máxima do futebol brasileiro ou com os clubes, através da lei do mandante. O Santos já fechou seus jogos em casa na Série B 2024 exclusivamente com o Grupo Globo.
Nos últimos dias, a situação entre a CBF e a Brax vem sendo acompanhada pelos bastidores da mídia esportiva, após parte do acordo pelo torneio de 2023, orçado em R$ 200 milhões, não ter sido arcado totalmente pela agência. Para este ano, o aumento seria de 15%, chegando a R$ 231 milhões.
Segundo informações trazidas em primeira mão pelo colunista Rodrigo Mattos, do UOL, a Brax tinha um acordo com a CBF onde previa levar a Série B e arrematar com ativos comerciais envolvendo jogos da Seleção Brasileira e do Brasileirão, na série A.
Entretanto, a Brax não teve acesso aos ativos comerciais. Sendo assim, não conseguiu manter o acordo e a CBF precisou completar os pagamentos aos clubes, em 2023, usando dinheiro de seu caixa.
Outra emissora tem interesse em levar a segundona
Ainda segundo o UOL, a Globo surge interessada em conseguir os direitos da Série B em 2024 para seus canais. Desde 2022, o canal não exibe na TV aberta.
No ano passado, o Grupo fechou um acordo com a Brax para exibir a segundona no SporTV e Premiere. Todavia, o contrato só tinha validade de um ano. A Globo conversa com o Sport para tentar levar seus jogos, assim como fez com o time santista.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.