Publicado em 17/05/2024 às 14:07, Atualizado em 17/05/2024 às 19:04
O gigante vai para o Cruzeiro de MG
O presidente Augusto Melo confirmou, nesta quarta-feira, a saída do goleiro Cássio do Corinthians. Em conversa com torcedores e imprensa na frente do CT Joaquim Grava, o mandatário afirmou que a rescisão se deu em virtude do desejo do jogador, e disse que haverá um evento de despedida para o ídolo corinthiano neste sábado.
"A gente quer o melhor para ele sempre. É uma pena, um ídolo nosso, né? Faz parte. Vida que segue, se ele se sente feliz", afirmou o presidente ao vivo durante o Tabelando, do Meu Timão - veja o momento acima.
Segundo Augusto Melo, o Corinthians tomou todas as medidas possíveis para tentar reverter a decisão do goleiro. O presidente reafirmou que o desejo do clube era que Cássio permanecesse no Timão, mas disse que deseja tudo de melhor na nova jornada.
"Com certeza (fez de tudo). É o nosso ídolo, tem uma história, tentamos de tudo. A vontade dele (prevaleceu). A gente apoia sempre o que é melhor para o ser humano. É o que a gente deseja, tudo de melhor", disse Augusto Melo.
O presidente não confirmou os motivos da saída de Cássio, mas disse que tudo será explicado durante uma coletiva de imprensa neste sábado. O Corinthians deve divulgar informações sobre ainda nesta sexta. Além disso, o mandatário afirmou que não esperava esta decisão de Cássio, e reiterou o desejo do clube de que ele ficasse no Parque São Jorge.
O destino de Cássio deve ser o Cruzeiro que, segundo o novo dono da SAF do clube, tem negociações avançadas para contratar o goleiro. Na última semana, Cássio comunicou ao Corinthians seu desejo de deixar o clube. O Timão chegou a oferecer dois anos de contrato para buscar a renovação com o ídolo corinthiano, mas não conseguiu convencê-lo a permanecer.
O jogador buscou a rescisão de seu contrato, que era válido até dezembro de 2024 e já deve se apresentar a nova equipe. Vale ressaltar, porém, que Cássio só poderá atuar pelo Cruzeiro a partir de julho, quando as janela de transferência será reaberta. Os termos de rescisão ainda não foram divulgados.
O goleiro deixa o Corinthians após uma trajetória de 13 anos e grande idolatria. Pela equipe alvinegra, Cássio fez 712 jogos e conquistou nove títulos, incluindo quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa Libertadores, um Mundial de Clubes e uma Recopa Sul-Americana.
Com informações do Portal Meu Timão