Publicado em 12/08/2012 às 18:26, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Atlético-MG derrotou o segundo colocado Vasco por 1 a 0 e ampliou para quatro pontos sua folga na liderança da Série A, com um jogo a menos. O time mineiro aproveitou a empolgação da sua torcida, que lotou o estádio Independência, neste domingo.
O primeiro tempo foi muito movimentado, mas as duas equipes tiveram dificuldade em finalizar a gol.
Aos 18min, o Atlético reclamou de pênalti do lateral Auremir quando Bernard apareceu na cara do gol e caiu no limite da grande área.
O meia Carlos Alberto fez bela jogada pela esquerda, na área, aos 31min, chutou bem, mas a bola bateu em Réver, quando ia em direção ao gol. Os vascaínos pediram pênalti.
No segundo tempo, o time da casa foi ainda mais incisivo. Até que, aos 25min, no lado esquerdo da área, Ronaldinho Gaúcho driblou Auremir e fez um cruzamento fechado, o goleiro Fernando Prass não conseguiu afastar a bola, o atacante Jô aproveitou o rebote e cabeceou para a rede: 1 a 0.
O Vasco ainda tentou o empate em cobranças de falta de Juninho Pernambucano, mas sem tanto perigo.
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, quarta-feira, o Atlético-MG visitará seu xará goiano no Serra Dourada, às 20h30. O zagueiro Leonardo Silva recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Quinta, às 21h, em São Januário, o Vasco reeditará a final da Copa do Brasil do ano passado contra o Coritiba.