Publicado em 10/08/2012 às 12:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
Foi no sufoco, apesar do domínio maciço durante toda a partida. Mas o Atlético-MG fez valer o mando de campo e o melhor futebol e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Com um gol de cabeça de Réver, no segundo tempo, após cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, o Galo venceu o Coritiba na noite desta quinta-feira, no Estádio Independência. Festa dos mais de 19 mil atleticanos na arena.
O gol solitário do zagueiro fez com que o Galo chegasse aos 35 pontos, um ponto a mais e um jogo a menos que o vice-líder, o Vasco. Apesar de Réver ter sido o autor do tento do triunfo atleticano, Ronaldinho Gaúcho, ao exibir toda a sua qualidade, foi decisivo para mais uma vitória do Atlético-MG e acabou como destaque da partida.
Satisfeito com a atuação, o zagueiro atleticano disse que a jogada do gol da vitória - escanteio batido no primeiro pau na medida para a chegada de um homem de trás - é treinada à exaustão durante a semana.
- A gente procura revezar os três mais altos nos treinamentos, Jô, Léo Silva e eu, e desta vez tive a felicidade de marcar.
O Coritiba limitou-se a se defender, mas, após a desvantagem no placar, tentou sem sucesso furar a melhor defesa da competição. Os paranaenses, com 15 pontos, estão em 15º lugar, próximos da zona de rebaixamento.
Marcelo Oliveira pôde apenas lamentar o resultado.
- Pelo equilíbrio da partida, foi um resultado ruim.
O próximo adversário do Galo está na briga direta pelo título, o Vasco. A partida, neste domingo, às 16h (de Brasília), será no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Coxa, no mesmo dia e horário, em casa, pega o Corinthians.