Publicado em 14/02/2013 às 11:10, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Atlético-MG vence na volta à Libertadores

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Terra

Treze anos depois, o Atlético-MG voltou a disputar uma Copa Libertadores. E a estreia foi com vitória. Nesta quarta-feira, a equipe alvinegra foi comandada por Ronaldinho e derrotou o São Paulo por 2 a 1, no primeiro jogo da fase de grupos. Com o resultado, o time de Belo Horizonte assume a liderança da Chave 3, que conta também com The Strongest, da Bolívia, e Arsenal, da Argentina.

O camisa 10 foi o grande nome da partida disputada no Independência. Ronaldinho fez grandes jogadas e deu passe para os dois gols do Atlético-MG, marcados por Jô e Réver. Já o São Paulo teve um primeiro tempo nulo e, quando buscava a reação depois do intervalo, viu o astro decidir novamente e fazer a jogada do segundo gol. Aloísio descontou no final do jogo.

A partida marcou também a reestreia de Diego Tardelli com a camisa atleticana, após conseguir seu desligamento do Al-Gharafa. O atacante foi escalado na ponta direita, enquanto Bernard ficou pela esquerda e Jô atuou como centroavante. Com isso, conseguiram pressionar a equipe do São Paulo e obter contra-ataques.

Já o time paulista veio com seu time principal e Douglas na ponta direita. A posição, que é problema para Ney Franco desde a saída de Lucas, já viu nomes como Aloísio e Cañete a ocuparem.