Publicado em 24/05/2013 às 11:29, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O Atlético Mineiro não foi encantador como costuma ser, mas conseguiu superar as dificuldades do grama artificial e empatar em 2 a 2 com o Tijuana, no México, e trazer a decisão para Belo Horizonte.
Os dois times se enfrentaram ontem a noite, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. O Galo mineiro saiu atrás no placar, e chegou a perder por 2 a 0, mas correu atrás do prejuízo e conseguiu o empate com um gol aos 46 minutos da segunda etapa.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, o Tijuana abriu o placar após Riascos receber passe de Morena, que dentro da área atleticana, chutou firma no canto direito do goleiro Victor, que não conseguiu evitar o gol.
Já no segundo tempo, o Tijuana ampliou aos sete minutos. Moreno recebeu lançamento na entrada da área e disparou bom chute com o gol. Victor deu rebote e a bola sobrou para o clone mexicano de Neymar, o jovem Martínez, que na pequena área aproveitou a chance e só tocou rasteiro para o junto do gol.
Aos 20 minutos, o placar foi descontado pelo Atlético. Ronaldinho cobrou escanteio na direita, e a zaga mexicana não tirou o cruzamento, que parou no atacante Diego Tardelli, que livre na pequena área, fez o sexto gol dele na Copa Libertadores de 2013.
Já aos 46 minutos, o gol da redenção e empate. Tardelli, que pediu para continuar no jogo e não ser substituído, deu um passe na meia-lua para Luan, que ganhou do zagueiro adversário e tocou na saída do goleiro Saucedo. O gol foi muito comemorada no banco de reservas e silenciou o estádio Caliente.