Publicado em 15/04/2013 às 06:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Jogando apenas com reservas, o Atlético Mineiro foi derrotado pela Caldense por 2 a 1, hoje, em Poços de Caldas, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Mineiro.
Foi a primeira derrota da equipe alvinegra desde o clássico contra o Cruzeiro, disputado no dia 3 de fevereiro, e que marcou a abertura do estádio Mineirão. No período, foram 13 vitórias consecutivas: oito pelo Mineiro e cinco pela Libertadores.
Mesmo tendo Carlos César expulso aos 32min de jogo, o Atlético saiu na frente, com Guilherme, de pênalti, aos 47min. A virada veio no segundo tempo, com Nena, aos 19min, e Chimba, aos 36min.
Já classificado à semifinais do Mineiro, o técnico Cuca poupou seus principais jogadores por causa do jogo da próxima quarta-feira, pela Libertadores, contra o São Paulo, no Morumbi.
Mesmo já garantido nas oitavas de final e com a melhor campanha da fase de grupos dotorneio continental, a equipe mineira preferiu preservar seus titulares. O São Paulo precisa da vitória nesta partida para ter chances de ficar com a segunda vaga no Grupo 5.
Com a derrota, o Atlético permanece com 24 pontos, na segunda colocação. O líder é o Cruzeiro, que tem 25 e recebe o Nacional-MG na terça-feira. Já a Caldense chegou ao sexto lugar, com 14 pontos, e mantém chances de avançar à próxima etapa da competição.
Na última rodada da fase de classificação, o Atlético recebe o Villa Nova, no estádio Independência, no próximo fim de semana. A Caldense vai até Teófilo Otoni encarar o América local.