Publicado em 16/12/2021 às 09:00, Atualizado em 16/12/2021 às 10:03
A equipe comandada por Cuca terminou vencedora do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e agora também da Copa do Brasil
O Atlético-MG não deu chances ao Athletico-PR. A equipe é pela segunda vez em sua história campeão da Copa do Brasil. Mais uma vez contando com Keno, autor de gols decisivos no final da temporada, e Hulk, artilheiro do time, os comandados de Cuca venceram o Furacão por 2 a 1 nesta quarta-feira e garantiram sua tríplice coroa neste ano memorável para o clube.
A equipe mineira fez pouco caso do clima hostil criado em Coritiba. A pressão já começou na chegada ao estádio, com seu ônibus sendo apedrejado por torcedores do Furacão, que, antes da bola rolar, fizeram linda festa com direto a mosaico e bandeirão. Mas nada disso bastou para evitar nova derrota.
Com o placar desta quarta-feira terminado no 2 a 1, o agregado entre ida e volta somou implacáveis 6 a 1 após a goleada por 4 a 0 no primeiro jogo, em um Mineirão, assim como a Arena da Baixada nesta noite, abarrotado.
O título coroa ainda mais a campanha do Atlético-MG em 2021. A equipe comandada por Cuca terminou vencedora do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e agora também da Copa do Brasil.
Gols:
Athletico-PR: Jaderson (41′ do 2T)
Atlético-MG: Keno (23′ do 1T) e Hulk (30′ do 2T).
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)