Buscar

28/08/2023 às 16:50, Atualizado em 28/08/2023 às 19:19

Atleta que começou jogar basquete em Nova Andradina esta disputando competição na Argentina

A Prudentina radicalizada no MS foi treinada pelo Professor Vicente Faria em Nova Andradina

Cb image default
Carolina Junqueira começou jogar em Nova Andradina, tinha 09 anos. Foto Divulgação

Nascida em Presidente Prudente (SP), mas por alguns anos residiu em Nova Andradina, a ala/pivô Carolina Junqueira, agora 36 anos, esta na cidade de Mar del Plata, Argentina representando o Brasil, no 16º World Maxibasketbal Championship.

Carolina Junqueira, de 1,84cm, iniciou no basquete em Nova Andradina , com o professor Vicente Faria, aos 9 anos, aos 14 anos mudou para Americana-SP; lá seguiu para outros times, como - Maringa- PR. Na cidade canção, como é conhecida Maringá, Carolina Junqueira, terminou o ensino médio e fez a faculdade de fisioterapia e a primeira pós (profissão que exerce).

Ao Nova Noticias, ela disse que jogou e defendeu o estado do MS por muitos anos. 

Como jogadora também defendeu as cidades de Sorocaba (SP), Foz do Iguaçu (PR), Ourinhos (SP) e jogou a liga nacional por Recife-PE em 2018.

A Prudentina, radicalizada no MS, disse que hoje o basquete é um hobby na qual se dedica e empenha  para as principais competições master (acima de 30 anos, categorias divididas de 5 em 5 anos). Atualmente ela foi convocada para representar o time do 35+ do Brasil (categoria que vai dos 35 aos 39 anos) na competição mundial em Mar del Plata – Argentina com outras jogadoras do estado.

Cb image default
Carolina, é a camisa 23. Foto - Divulgação

Sobre estar neste campeonato:

Em contato com site Nova Noticias nesta segunda-feira, dia 28-08, ela falou da importância em estar neste evento esportivo. “Primeiramente é uma realização pessoal, me sinto muito feliz por estar aqui representando o Brasil num nível de competitividade bastante alto e de contribuir para o nome do nosso País se manter entre os melhores”, disse.

“Me sinto grata por estar em um grupo composto por amigas, que anos atrás foram companheiras da base, ou grandes adversárias, reunir um grupo onde temos além da qualidade técnica, uma grande amizade, é extremamente gratificante”. “Vamos em busca do pódio”, completou.

“Temos um MS no mundo aqui na Argentina comigo disputando esta competição”, disse Carolina Junqueira.

Cb image default
Divulgação

São elas:

Eloiza Marques Donati (Dourados)

Franciéli Arcarl Maran (Dourados)

Andrea Bezerra

Patrícia Brigoni Corrêa Meyer

Doriane I Kohl Lander

Francielli Bao

Karen Renate Pinheiro Müller

Ramona Gamarra (Aquidauana)

Jussara Vera Paiva (Corumbá)

Carolina Morais de Lima (Maracaju).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.