Publicado em 16/12/2025 às 12:30, Atualizado em 16/12/2025 às 11:59

Atleta de Nova Andradina é tetracampeã brasileira de Kung Fu aos 12 anos

Atualmente, Lorena Conceição é reconhecida como a atleta com o maior número de títulos expressivos da história esportiva de Nova Andradina

Redação,
Cb image default
Divulgação

O 35º Campeonato Brasileiro de Kung Fu Wushu, considerado o maior evento da modalidade na América Latina, foi realizado entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2025, em Brasília (DF), reunindo os principais atletas do país.

Um dos grandes destaques da competição foi a jovem atleta Lorena Conceição, de apenas 12 anos, natural de Nova Andradina (MS). Representando o Projeto Funael, em parceria com a Valadares Artes Marciais, Lorena teve uma atuação impecável e conquistou três medalhas de ouro, alcançando o 1º lugar nas categorias Apresentação de Mãos Livres, Armas Curtas e Armas Longas.

Lorena já ocupava a 1ª colocação no ranking nacional de Kung Fu Wushu em sua categoria e, com os resultados obtidos no campeonato, confirmou sua liderança absoluta, além de conquistar o título de tetracampeã brasileira. A atleta iniciou seus treinamentos há quatro anos e, desde então, acumula conquistas expressivas, sendo integrante da Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu.

Outro dado que reforça a força do esporte em Nova Andradina é que a 2ª colocada do ranking nacional também é atleta do município, integrante do Projeto Funael, demonstrando o alto nível técnico desenvolvido por meio do projeto esportivo local.

Atualmente, Lorena Conceição é reconhecida como a atleta com o maior número de títulos expressivos da história esportiva de Nova Andradina, tornando-se exemplo de disciplina, dedicação e talento, além de motivo de orgulho para toda a comunidade.

O desempenho das atletas evidencia a importância do investimento em projetos esportivos de base, que seguem revelando talentos e levando o nome de Nova Andradina ao cenário esportivo nacional. Com informações da assessoria