Publicado em 17/11/2024 às 15:05, Atualizado em 17/11/2024 às 00:24

Athletico-PR vence o Atlético-MG, deixa o Z4 e respira no Brasileirão

Galo segue péssimo momento, chegando aos sete jogos sem vitórias na temporada; Furacão, por sua vez, sobe cinco posições na tabela

Redação,
Cb image default
Foto: Pedro Souza / CAM

O Atlético-MG segue sua péssima fase. Após ficar com o vice na final da Copa do Brasil, a equipe ampliou seu jejum de vitórias ao perder por 1 a 0 para o Athletico-PR, neste sábado (16), na Ligga Arena, em jogo atrasado da 19ª rodada do Brasileirão. 

Cuello, num golaço de fora da área, marcou o gol do jogo, que serviu para tirar o Furacão da zona de rebaixamento. O duelo foi o último dos atrasados do Brasileirão, com todas as equipes contando, finalmente, com o mesmo número de partidas: 33.

Próximos passos

Afinal, a vitória faz o Athletico ganhar incríveis cinco posições na tabela do Brasileirão, deixando a zona do rebaixamento. Agora, o Furacão tem 37 pontos, passando por Red Bull Bragantino (18º), Juventude (17º), Criciúma (16º) e Fluminense (15º). Na próxima rodada, a 34ª, encara o Atlético-GO, novamente na Ligga Arena, na quarta (20).

Já o Galo, que chega ao sétimo jogo seguido sem vitória, estaciona na décima posição, com 42 pontos, um a menos que o Vasco, nono colocado. A próxima partida do Atlético é contra o Botafogo, mas não pela final da Libertadores, e sim pela 34ª rodada do Brasileirão, também na quarta, na Arena MRV.

Com informações do Portal Terra