Publicado em 13/05/2023 às 10:33, Atualizado em 12/05/2023 às 20:00
Os nomes dos atletas aparecem em uma planilha de apostadores, obtida pela Operação Penalidade Máxima
O Athletico anunciou que o lateral-esquerdo Pedrinho e o volante Bryan García tiveram seus contratos rescindidos. Os nomes dos atletas aparecem em uma planilha de apostadores, obtida pela Operação Penalidade Máxima. A informação é do Portal Terra.
O clube escolheu não se manifestar a respeito "por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes".
Pedrinho teria recebido R$ 80 mil (R$ 40 mil de forma adiantada) para receber cartão contra o Cuiabá, no Brasileirão 2022.
O lateral recebeu o cartão aos 48 minutos do 2º tempo, o que causou aflição nos apostadores. Um deles chegou a fazer um comentário racista e falou em matar o atleta. "Eu estava em choque, já estava pensando no plano de ir à Curitiba para matar aquele macaco. Já estava louco da cabeça".
Bryan Garcia é um dos investigados por envolvimento no suposto esquema de manipulação de resultados de apostas. Na partida contra o Fluminense, ele entrou e jogou apenas nove minutos, tempo suficiente pra tomar um cartão amarelo, logo após entrar.
Nota do Athletico Paranaense
"Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes.
A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade".