Buscar

07/09/2025 às 09:01, Atualizado em 07/09/2025 às 00:03

Atacante perde espaço com Abel Ferreira e encara sequência negativa

O atacante começou bem, mas acabou virando reserva e já acumula nove jogos de jejum

Cb image default
Foto - Reprodução

O começo de Facundo Torres vestindo a camisa do Palmeiras foi animador. Apontado como o "motorzinho" do ataque alviverde no início da temporada, ele chegou a acumular 20 partidas seguidas como titular.

No entanto, a situação mudou totalmente para o jogador. Facundo já não é mais unanimidade entre os titulares e vem perdendo cada vez mais espaço sob o comando de Abel Ferreira.

Com a transferência de Estêvão para o Chelsea, da Inglaterra, esperava-se que o uruguaio assumisse a vaga naturalmente. Isso chegou a ocorrer após a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, mas durou pouco tempo. Devido a atuações inconsistentes, Facundo foi deslocado para o banco no começo de agosto, enquanto a dupla Flaco López e Vitor Roque ganhou destaque. O entrosamento entre eles fez Abel ajustar o esquema tático, e o maior prejudicado foi Torres.

Nos últimos cinco jogos, por exemplo, ele foi titular apenas uma vez. Já são nove partidas sem participar de gols ou dar assistências, igualando sua pior sequência sem contribuições diretas pelo Palmeiras. A última vez que o atacante teve participação decisiva foi em 26 de julho, no duelo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, quando marcou o gol do 1 a 0.

O período mais longo sem influência direta em gols havia sido entre o final de março e início de abril, mas naquela ocasião Abel manteve sua confiança e acreditou que ele poderia se recuperar.

Com o bom momento de Flaco López, Vitor Roque e Felipe Anderson, Facundo precisará se reinventar para retomar o protagonismo no Verdão.

Números de Facundo Torres pelo Verdão

O uruguaio foi contratado no começo da temporada por 12 milhões de dólares (R$ 71,9 milhões na época) e, até agora, soma 47 jogos, oito gols e quatro assistências.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.