Publicado em 20/01/2013 às 08:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Associados do Palmeiras aprovam eleições diretas no clube

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O Palmeiras deu um importante passo para sua evolução política neste sábado: após votação dos associados no clube, as eleições diretas, enfim, foram aprovadas. Dessa forma, o presidente que assumirá no pleito de novembro de 2014 já será escolhido pelos sócios.

Na assembleia, 1900 pessoas votaram a favor das diretas, enquanto apenas 45 foram contra. Em outubro, o conselho já havia aprovado, mas faltava ainda passar pelo crivo dos associados. Agora, a eleição da próxima segunda será a última na qual apenas conselheiros elegerão o presidente.

Outra mudança será a data da eleição: hoje ela ocorre no mês de janeiro, o que atrapalha a preparação do elenco. Agora, o pleito será em novembro e a nova diretoria tomará posse em dezembro. Isso passará a valer na votação de 2014.

Dos dez itens votados na Assembleia Geral, apenas um não foi aprovado: o do filtro do Conselho para que uma chapa possa concorrer na presidência do clube. As opções eram: 15% ou 20% da aprovação do órgão para ter a liberação. Como nenhuma conseguiu dois terços dos votos, agora a medida voltará para o Conselho.