Artur Jorge e a diretoria do Botafogo chegaram a um acordo e, nesta sexta-feira, 3, o treinador assinou a rescisão de seu contrato. Agora, o português, que tinha assinado com o Glorioso até o fim de 2025, fica próximo de ser anunciado pelo Al-Rayyan, do Catar. A informação é do O Globo.
O clube catari aceitou arcar com as bonificações restantes de Artur Jorge, estimadas em 2 milhões de euros (R$ 12,7 milhões), livrando, assim, o Mais Tradicional do pagamento da multa rescisória.
O Botafogo, por outro lado, tem em André Jardine, atualmente no América do México, seu 'plano A' para o comando do elenco nesta temporada. O treinador, inclusive, já passou por entrevista e recebeu a proposta para assumir o Glorioso.
A novela sobre o futuro do treinador no Alvinegro Carioca ganhou força no fim de 2024, após Artur Jorge deixar de cravar sua permanência no clube na temporada de 2025.
Após as conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o português esperava a valorização de seu contrato, o que não aconteceu. Do Al-Rayyan, Artur Jorge recebeu proposta para dois anos e meio de contrato e um salário maior do que o que ganhava no Botafogo, cerca de R$ 1 milhão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.