Buscar

25/05/2023 às 11:33, Atualizado em 25/05/2023 às 08:58

Artur brilha, Rony quebra jejum e Palmeiras aniquila Cerro Porteño pela Libertadores

Na rodada, Flamengo e Corinthians ficaram no empate jogando fora de casa

Cb image default
Divulgação

Em noite inspirada dos atacantes Artur e Rony, o Palmeiras pôde evitar o desgaste físico e, sem muito esforço, sair de Assunção com uma vitória sobre o Cerro Porteño, na Olla Azulgrana, por 3 a 0. Com o resultado, os comandados de Abel Ferreira ficam com a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores encaminhada e têm no Bolívar o grande rival pela liderança do Grupo C.

O Palmeiras ocupa a vice-liderança da chave, com nove pontos. A diferença para o líder Bolívar está no saldo de gols (6 a 4). Um empate na próxima rodada, diante do Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, classifica o time alviverde para a próxima etapa O Cerro Porteño e os equatorianos, que somam três pontos, colocarão em jogo suas últimas esperanças.

O Palmeiras volta a campo no domingo, às 17h30 (MS), em visita ao Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o próximo compromisso está agendado para 7 de junho, no Allianz Parque, diante do Barcelona de Guayaquil.

Outros resultado de equipes brasileiras que jogaram ontem. Flamengo saiu na frente, mas no segundo tempo levou empate do Ñublense pela Libertadores. O jogo terminou em 1 a 1 no Chile. Gabigol marcou para os cariocas, mas Henríquez empata em golaço para equipe chilena.

Na próxima rodada da Libertadores, a equipe de Sampaoli recebe o Racing, líder do grupo, no Maracanã. A partida acontece no dia 8 de junho.

Até lá, o Flamengo tem compromissos contra o Cruzeiro, no sábado (27), e o Vasco, dia 5, pelo Brasileirão, além da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no dia primeiro.

 Na Argentina. Em jogo de poucas emoções, Argentinos Juniors e Corinthians empataram em 0 a 0 na noite dessa quarta-feira, no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores.

Mesmo sem vencer, o Corinthians segue dependendo apenas de si para classificar às oitavas de final da Libertadores. Para isso, precisará vencer o Independiente del Valle, fora de casa, e o Liverpool-URU, em Itaquera. O Timão está no terceiro lugar do Grupo E, atrás do Argentinos Juniors, que tem oito, e do Del Valle, que tem seis.

Com informações da Agência Estado e GE.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.