Foi no sufoco, mas a Argentina voltou a conquistar a Copa do Mundo após 36 anos. No último recital de Messi no torneio, os sul-americanos abriram dois gols de vantagem na final contra a França, neste domingo, no Estádio Lusail, mas acabaram levando o empate na reta final do tempo regulamentar. O camisa 10, que se despediu com chave de ouro dos Mundiais, abriu o caminho para o tricampeonato argentino marcando em cobrança de pênalti. Di María, que teve grande atuação, fez o segundo. No entanto, Mbappé brilhou no fim, marcando dois gols e adiou a decisão do título.
Na prorrogação, Messi marcou mais um e Mbappé fez o terceiro dele, fazendo a final terminar empatada em 3 a 3 e levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, os argentinos levaram a melhor e venceram por 4 a 2, conquistando o tricampeonato mundial.
Com a conquista, a Argentina passa a ter três títulos mundiais. Os hermanos já haviam conquistado as Copas de 1978 e 1986. O topo da lista ainda é do Brasil, com cinco taças. Tetracampeãs, Alemanha e Itália aparecem na vice-liderança do ranking.
Pênaltis
Nas cobranças, Mbappé e Kolo Muani fizeram para a França, enquanto Messi, Dybala, Paredes e Montiel marcaram para a Argentina. Coman parou no goleiro Emiliano Martínez, enquanto Tchouaméni bateu para fora, dando o tricampeonato para a Argentina.
Com informações Jornal O Dia
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.