Em amistoso realizado para homenagear o papa Francisco, a Argentina derrotou a Itália por 2 a 1, hoje, no estádio Olímpico de Roma.
Com bela atuação de Higuaín, que marcou o primeiro tento e deu assistência para o segundo, anotado por Banega, os argentinos estiveram melhor em campo até meados da etapa final.
Do outro lado, Cesare Prandelli, técnico da Itália, parecia mais preocupado em fazer experiências com a equipe do que com o placar do jogo. A postura dos donos da casa começou a mudar quando Diamanti entrou no gramado e deu gás ao time.
O primeiro tempo começou movimentado no estádio Olímpico. Mais consistente no ataque e conseguindo encontrar espaços para jogar, a Argentina abriu o placar aos 20min, numa bela finalização de Higuaín. Antes do intervalo, os visitantes tiveram chance de ampliar a vantagem, mas Palacio perdeu um gol feito após passe de Higuaín.
A Itália, embora tenha descido algumas vezes ao campo adversário, não conseguiu dar trabalho para o goleiro Andújar.
Na etapa complementar, o cenário não foi diferente. Os italianos não conseguiam chegar ao gol adversário, enquanto os visitantes continuaram à frente em busca da vitória.
E aos 3min, Higuaín puxou contra-ataque e rolou para Banega, que chutou cruzado, no canto direito de Buffon: 2 a 0.
No decorrer da etapa final, a Argentina recuou e deu mais espaço para o adversário atacar. A entrada de Diamanti fez com que a Itália passasse a ameaçar o gol de Andújar.
Diamanti acertou o travessão aos 21min e armou diversas jogadas ofensivas. Aos 30min, a Itália diminuiu a diferença com Insigne, que chutou colocado para fechar o placar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.