Publicado em 01/05/2023 às 08:40, Atualizado em 30/04/2023 às 22:43

Árbitro relata reclamação de Abel Ferreira em súmula; técnico do Palmeiras diz que vai "colocar algemas"

O técnico do Verdão foi advertido com somente 13 minutos de jogo.

Redação,
Cb image default
Foto: ( Cesar Greco/Palmeiras)

Segundo o árbitro, no documento oficial publicado no site da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o treinador foi punido por "desaprovar com palavras ou gestos as decisões da arbitragem — reclamar contra as decisões de arbitragem".

Na entrevista coletiva após o confronto, que terminou com vitória alviverde por 2 a 1, Abel falou sobre a recomendação de tolerância zero com reclamações, determinada a partir desta temporada pela entidade que rege o futebol brasileiro.

"Tem que perguntar para quem decidiu e por que decidiu. Não quero falar muito mais dos árbitros, já chega. Também fui torcedor e quando via técnico no banco, quieto, ficava me indagando. Parece que não corre sangue? Mas, se as leis são essas… o errado sou eu", desabafou Abel.

"Vou colocar uma algema e colocar as mãos nas costas. Fazer o que o João (Martins, auxiliar que colocou um esparadrapo na boca durante o jogo, reclamando de censura) fez, não posso, tenho que ficar falando. Isso é para vocês debaterem. Não adianta", completou o técnico do Palmeiras.

Fonte - Gazeta Esportiva