Publicado em 20/10/2012 às 19:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23
Nova Notícias - Todo mundo lê
O degrau no estádio da Vila Belmiro que impediu a entrada de uma ambulância, na quarta-feira, para atender ao zagueiro Rafael Marques, do Atlético-MG, motivou a criação da Comissão Nacional de Inspeção aos Estádios.
O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, ficou irritadíssimo ao ser pego de surpresa em pergunta feita em entrevista coletiva, anteontem, no Rio, sobre o ocorrido. Ele teve que admitir que não sabia do caso. O departamento de competições a criação da comissão, que não estava nos planos da entidade para 2012.
"A ideia nasceu ontem [anteontem], o presidente [Marin] ficou preocupado com o ocorrido, achou inadmissível a demora no socorro", disse o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.
O assunto degrau e ambulância também protagonizou o encontro de Marin com representantes do Ministério Público, no mesmo dia em que o presidente foi pego de surpresa na entrevista. Logo depois dessa reunião, a CBF anunciou a comissão.
Ainda há vários pontos que serão discutidos, já que a criação foi feita às pressas.
Por exemplo: não foi definido o número de membros da comissão nem quais conhecimentos técnicos cada um precisa ter. A resolução cita segurança, conforto, condições de utilização e manutenção dos estádios como pontos que serão avaliados.
Também não há regras específicas sobre quais estádios serão vistoriados.