Publicado em 03/05/2014 às 19:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Luto oficial por três dias e minuto de silêncio nos próximos jogos organizados pela Federação Pernambucana de Futebol. Foi assim que a entidade reagiu à morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, atingido por um vaso sanitário arremessado do alto do estádio Arruda na noite desta sexta-feira (2), após o empate por 1 a 1 entre Santa Cruz e Paraná em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Em nota, a Federação disse ainda que vai atuar junto à CBF no que diz respeito a punição ao ato. A entidade que rege o futebol no Brasil suspendeu a realização de jogos no Arruda até que o STJD analise o caso.
A polícia ainda não identificou o responsável por atirar o vaso sanitário e acredita em uma investigação difícil por conta da ausência de câmeras no interior do estádio. As únicas imagens disponíveis são de câmeras de vigilância externas controladas pela Secretaria
Confira a íntegra da nota divulgada pela Federação Pernambucana de Futebol:
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e os clubes receberam com profunda tristeza a notícia da morte do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva.
O futebol é a primeira opção de lazer da maioria dos brasileiros, especialmente dos pernambucanos, e não pode conviver com a violência. É inaceitável a ocorrência de atos violentos por parte de torcedores em praças esportivas.
A Federação Pernambucana de Futebol e a Confederação Brasileira de Futebol acompanharão e darão todo o apoio às autoridades para que haja punição desse ato.
A FPF e os clubes transmitem aos familiares do torcedor o sentimento de profundo pesar.