Publicado em 19/08/2025 às 16:14, Atualizado em 19/08/2025 às 18:17

Após falar que Palmeiras não tem Mundial, Carlos Miguel diz que agora defende o 1º campeão do mundo

Goleiro acertou contrato por cinco anos com o Verdão, e reforçou campanha vitoriosa da Copa Rio de 1951

Redação,
Cb image default
Foto - Fabio Menotti

O goleiro Carlos Miguel, de 26 anos, teve sua contratação oficializada pelo Palmeiras nesta terça-feira, 19. O jogador afirmou no vídeo de seu anúncio que agora defende “o primeiro campeão mundial", referindo-se ao título da Copa Rio de 1951. 

A referência diz respeito a um fato ocorrido em dezembro de 2023, quando Carlos Miguel foi filmado cantando: “Palmeiras não tem Mundial”, em uma viagem a Búzios, no Rio de Janeiro. Na época, ele era goleiro reserva do Corinthians.

Até a última temporada, Carlos Miguel defendia o Nottingham Forest, da Inglaterra. No Brasil, ele passou pelo Corinthians e Internacional. Agora, ele fica no Palmeiras até 2030.

Ao site oficial do clube, o goleiro, de 2,04 metros de altura, comentou sobre o início de seu novo ciclo na carreira e disse ter dado um passo importante em retornar ao futebol brasileiro.

"Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir. Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam", declarou.

Com informações do Estadão Conteúdo.