Buscar

24/01/2026 às 07:00, Atualizado em 24/01/2026 às 09:40

Apito polêmico em Santos x Corinthians: Federação pune árbitro

Lucas Canetto Bellote foi retirado da escala de arbitragem da rodada do final de semana do Paulistão após erros no clássico da Vila Belmiro

Cb image default
Foto - Reprodução/ Santos

A Federação Paulista de Futebol (FPF) retirou da escala de arbitragem da próxima rodada do Paulistão o árbitro Lucas Canetto Bellote, que apitou, na noite de quinta-feira (22), o clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro.

O juiz estava escalado como VAR da partida entre Capivariano e Primavera, no domingo (25), mas foi substituído por Ilbert Estevam da Silva, o mesmo ábitro de vídeo da polêmica partida entre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado, no Morumbis.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) retirou da escala de arbitragem da próxima rodada do Paulistão o árbitro Lucas Canetto Bellote, que apitou, na noite de ontem (22), o clássico entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro.

O juiz estava escalado como VAR da partida entre Capivariano e Primavera, no domingo (25), mas foi substituído por Ilbert Estevam da Silva, o mesmo árbitro de vídeo da polêmica partida entre São Paulo e Palmeiras, pelo Brasileirão do ano passado, no Morumbis.

Polêmica

O duelo da 4ª rodada do Paulistão 2026, disputado na Vila Belmiro, teve um final polêmico. No apagar das luzes do confronto, o árbitro Lucas Canetto assinalou uma falta de Gustavo Henrique em Lautaro Díaz, que gerou muitas reclamações por parte dos jogadores do Timão. O lance foi convertido por Gabigol em finalização direta para o delírio dos santistas presentes.

Com informações do Portal IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.