Após lesão na panturrilha na partida do Tottenham contra o Everton, Richarlison tem participação na Copa do Mundo confirmada pelo técnico Antonio Conte. O comandante dos Spurs afirmou que "não tem chance" de o Pombo não representar a seleção brasileira no Catar.
A declaração de Conte foi após conversas com o departamento médico do clube. Os exames da contusão de Richarlison nesta segunda-feira deram grau 2, o que poderia deixar o atacante até três semanas fora. Mas como o problema na panturriliha não atingiu os tendões, a previsão de retorno aos gramados é de duas semanas.
Nas redes sociais, Richarlison agradeceu o apoio e disse que volta em duas semanas.
No último domingo, em entrevista à ESPN Brasil, o brasileiro admitiu que temia que o problema o tirasse da Copa do Mundo.
- É meio difícil de falar porque está próximo de uma realização, do meu sonho (a Copa do Mundo). Eu já sofri uma lesão dessa, parecida, mas espero que possa curar o mais rápido possível. Da última vez, eu fiquei, mais ou menos, uns dois meses (parado), lá no Everton - disse Richarlison.
Richarlison foi substituído no início do segundo tempo da partida em Londres. Horas depois da partida e da entrevista, o atacante usou as redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e passar uma mensagem otimista.
O atacante foi o grande destaque da seleção brasileira nos dois últimos amistosos, contra Gana e Tunísia, com três gols marcados. Ele briga por uma vaga no ataque da equipe de Tite.
Com informações do GE
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.