Buscar

08/05/2022 às 08:02, Atualizado em 07/05/2022 às 21:37

América-MG vence o Atlético-MG, quebra tabu e supera rival na classificação

O jogo aconteceu neste sábado

Cb image default
Foto - Fernando Moreno

A fase do Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não é nada boa. Após dois empates seguidos, o Galo foi derrotado pelo América-MG neste sábado, por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, o time Alvinegro foi superado pelo rival na classificação.

Os gols da partida foram marcados por Iago Maidana e Cáceres, para o Coelho, enquanto Nacho descontou para o Atlético. Resultado que acabou com um tabu de seis e uma invencibilidade 41 jogos do Galo em Belo Horizonte.

Pior do que o resultado, foi a atuação do Galo. Mais uma vez o atual campeão brasileiro deixou a desejar. Não fosse uma tarde inspirada do goleiro Everson e o resultado seria ainda pior. Na classificação do Brasileiro, o Atlético já perdeu uma posição e pode deixar o G4 nesta rodada, enquanto o América está na vice-liderança da competição.

De quebra, a derrota para o América colocou fim a uma série de marcas positivas construídas pelo Galo. O Coelho não vencia o clássico desde 2016, eram 21 partidas sem bater o Atlético. Além disso, o Galo voltou a ser derrotado atuando em Belo Horizonte após quase um ano. Eram 41 partidas de invencibilidade na capital mineira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.