Publicado em 30/07/2025 às 10:34, Atualizado em 30/07/2025 às 08:54
A Seleção Brasileira goleou o Uruguai por 5 a 1
Brasil e Uruguai protagonizaram a segunda semifinal da Copa América Feminina carregando histórias distintas, mas igualmente relevantes no cenário sul-americano.
Com um elenco renovado e liderado por Marta e Amanda Gutierres, o Brasil venceu o Uruguai por cinco a um e garantiu vaga na final contra Colômbia, neste sábado (02), às 18h (de Brasília).
Amanda Gutierrez (duas vezes), Marta, de pênalti, Gio Garbelini e Dudinha fizeram os gols brasileiros, e Isa Haas, contra, descontou para o Uruguai.
Brasil e Colômbia estão construindo uma nova rivalidade no futebol feminino sul-americano. As duas seleções decidiram a última Copa América, em 2022, com vitória brasileira por 1 a 0. A boa geração colombiana brilhou na Copa do Mundo de 2023, chegando às quartas de final, e se consolidou como força emergente na América do Sul. Na atual edição da Copa América, as duas seleções se enfrentaram na última rodada do Grupo B, sexta-feira, e empataram em 0 a 0.
Presente em todas as decisões de Copa América Feminina, o Brasil vai buscar seu nono título - a seleção feminina só perdeu uma final, em 2006, para a Argentina. Além da classificação para a final, a vitória sobre o Uruguai valeu para o Brasil a vaga nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-2028, junto com a outra finalista, a Colômbia. Uruguai e Argentina, derrotadas nas semifinais, se classificaram para os Jogos Pan-Americanos de Lima-2027, junto com o Paraguai, quinto da Copa América.
Com informações do GE