Caso chegue à final da Copa do Brasil de 2022, o Palmeiras pode ter que disputar a grande decisão fora de sua casa. Isso porque o segundo jogo da final do torneio está marcado para o dia 19 de outubro, mesma data em que a banda Coldplay confirmou um show no local.
No entanto, o Alviverde poderá jogar em seu estádio em uma eventual final se tiver o mando da primeira partida, que será disputada uma semana antes, no dia 12 de outubro.
A princípio, esse conflito de datas não existia diretamente, já que a banda britânica se apresentaria no Allianz Parque nos dias 15, 16 e 18 de outubro. Com os ingressos para essas exibições esgotados, o Coldplay anunciou um show extra, que coincide com a grande final da Copa do Brasil.
Desde a inauguração do Allianz Parque, em 2014, o clube paulista tem que ceder o espaço para eventuais shows, que são marcados com grande antecedência. Há mais de sete anos, o Palmeiras "ganhou" uma arena ampliada e moderna sem desembolsar um centavo. Em troca, a equipe tem que mandar seus jogos que coincidem com grandes eventos para outro lugar.
No início deste mês, a diretoria palmeirense já teve que lidar um impasse nesse âmbito. A segunda partida da final do Campeonato Paulista, contra o São Paulo, foi disputada dois dias antes da apresentação da banda Maroon 5 no estádio.
Fazendo questão de disputar a decisão em casa, a presidente Leila Pereira precisou entrar em um acordo com a organização do show para que uma operação especial fosse realizada. Assim, o Palmeiras pôde jogar a partida em seu estádio, com direito a uma estrutura de palco montada em frente ao Gol Norte, e acabou se sagrando campeão estadual após golear o rival por 4 a 0.
Com informações do Portal UOL
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.