Publicado em 09/08/2012 às 17:51, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Alemães frustram ouro brasileiro no vôlei de praia e impedem bi olímpico de Emanuel

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Emanuel e Alison viram a glória olímpica bem de perto, mas pararam na frieza dos alemães Julius Brink e Jonas Reckermann em uma quente decisão do vôlei de praia nesta quinta-feira. Os europeus venceram a eletrizante partida final dos Jogos de Londres por 2 sets a 1 (parciais de 23-21, 16-21 e 16-14) e voltam para casa com a medalha de ouro no pescoço, frustrando o sonho de bicampeonato olímpico do brasileiro.

Diante de 15 mil pessoas em uma noite agradável em Londres, os alemães contaram com o apoio de sua torcida, em ligeira maioria, no desfecho de uma breve e bem-sucedida temporada da modalidade na arena provisória erguida no centro da metrópole britânica.

Desta forma, com a prata, Emanuel perde a chance de ingressar em um seleto grupo de brasileiros com dois ouros olímpicos, em rol que conta com o triplista Adhemar Ferreira da Silva, com os jogadores de vôlei Maurício e Giovane e com os velejadores Robert Scheidt, Torben Grael e Marcelo Ferreira. O veterano de 39 anos conquista sua terceira medalha, pois também conta no currículo com o bronze de Pequim-2008.