A Fifa anunciou que a partida entre Alemanha e Costa Rica na quinta-feira, 1º, terá uma equipe de arbitragem completamente feminina. É a primeira vez na história que isso acontecerá em uma edição de Copa do Mundo masculina. O Brasil será representado pela auxiliar Neuza Inês Back.
Árbitra da final do Mundial feminino, a francesa Stéphanie Frappart será a responsável por conduzir o duelo pelo Grupo E. Além da brasileira, a mexicana Karen Diaz Medina também vai atuar como assistente. A função de quarta árbitra ficou com a hondurenha Said Martinez.
Frappart é nome conhecido na França. Ela é escalada com frequência para apitar jogos da Ligue 1 e também foi a responsável por comandar a final da Copa da França na edição passada.
Aos 37 anos, Back já trabalhou em mais de 100 partidas entre Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A catarinense é formada em Educação Física.
No duelo de quinta, Alemanha e Costa Rica entram em campo precisando da vitória e na torcida para que a Espanhe derrote o Japão no outro duelo do grupo para poderem avançar para as oitavas de final no Catar.
Fonte - Portal Terra
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.