Publicado em 06/12/2025 às 16:30, Atualizado em 06/12/2025 às 14:24

Além do Douradão, outros sete estádios estão liberados para o Estadual

O Estadual 2026 começa no dia 18 de janeiro com uma partida antecipada da sétima rodada a pedido dos clubes

Redação,
Cb image default
Foto - Franz Mendes - Arquivo

A edição 2026 do Campeonato Sul-Mato-Grossense avançou mais um passo. Os clubes participantes entregaram os documentos necessários para que os respectivos estádios estejam aptos a receber os jogos da competição que acontece entre meados de janeiro e o último fim de semana de março.

Dos nove estádios escolhidos pelas equipes para sediar suas partidas, oito estão com laudos e contratos obrigatórios em dia, entre eles o Douradão, em Dourados.

Segundo acertado no Conselho Arbitral realizado em 18 de novembro, os clubes teriam até esta quinta-feira (4) para encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE) os laudos obrigatórios de engenharia, vigilância sanitária, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O prazo foi cumprido quase à risca pelos dirigentes, com exceção de Operário FC e FC Pantanal, que vão mandar seus jogos no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

O MPE, porém, aceitou o argumento dos clubes para justificar o atraso para emissão dos laudos de engenharia e vigilância sanitária e concedeu mais uma semana para que os documentos sejam apresentados, o que deve acontecer até o próximo dia 12.

Até a quinta, estavam liberados os estádios Noroeste, em Aquidauana; Saraivão, em Ivinhema; Virotão, em Naviraí; Ninho da Águia, em Rio Brilhante; e Pereirão, em Bataguassu. No último dia foram completadas as listas de documentos dos estádios Douradão, em Dourados; Laertão, em Costa Rica; e Arthur Marinho, em Corumbá.

Vencida essa etapa, o DCO da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) publica a versão definitiva do regulamento do Campeonato Estadual, assim como a tabela, que até então era prévia.

Primeira rodada

O Estadual 2026 começa no dia 18 de janeiro com uma partida antecipada da sétima rodada a pedido dos clubes. Operário e Pantanal se enfrentam em Campo Grande e, assim, liberam a data original para seus respectivos jogos pela Copa do Brasil.

A primeira rodada começa no sábado (24) com os jogos entre Bataguassu e Naviraiense, Aquidauana e Costa Rica, Corumbaense e Operário. No domingo (25), o Ivinhema recebe o DAC e o Pantanal joga contra o Águia Negra.

A primeira fase termina no dia 1º de março com os cinco jogos acontecendo simultaneamente. A segunda fase tem rodada de ida no dia 4 e a volta no dia 8 de março, as semifinais dias 11 e 15 e a fase final com jogo de ida dia 22 e a volta dia 29 de março.