Publicado em 16/06/2012 às 08:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:23

Ainda sem definir futuro, Valdivia volta aos treinos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Terra, Terra

Ainda sem definir a permanência no Palmeiras, o meio-campista Valdivia retornou aos treinos no clube alviverde nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o chileno participou normalmente da parte física e até do rachão com os jogadores que não enfrentaram o Grêmio, na última quarta, pela Copa do Brasil. Além da presença do camisa 10, outro jogador chamou a atenção no treino desta sexta. O zagueiro Danilo, que atualmente atua na Udinese e teve boa passagem pelo clube alviverde entre as temporadas de 2009 a 2011, visitou os ex-companheiros no centro de treinamento da Barra Funda.

Durante as atividades, os titulares realizaram um breve aquecimento no gramado e depois seguiram para a academia para recuperar a parte física. A única preocupação foi com Maikon Leite, que logo sofreu uma pancada e deixou o treino com as mãos no olho reclamando de dores.

Felipão ainda não definiu o time que enfrenta o Vasco neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Barueri. Com a boa vantagem construída na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, na vitória sobre o Grêmio por 2 a 0, em Porto Alegre, o treinador palmeirense poderá escalar o time com alguns titulares neste próximo fim de semana.

O que motiva Scolari a relacionar os principais jogadores diante dos cariocas é a fase ruim no Campeonato Brasileiro. O time alviverde divide a lanterna com o arquirrival Corinthians e somou apenas um ponto em quatro jogos disputados, mas Valdivia deve seguir de fora.

Os próximos dias serão decisivos na trajetória do chileno como jogador do Palmeiras. Depois de conceder uma entrevista coletiva na última quinta para explicar o episódio do sequestro relâmpago sofrido na semana passada, ele afirmou que está muito abalado com o ocorrido e colocou em cheque a continuidade no clube.

A mulher do jogador, Daniela, já definiu que permanecerá em Santiago ao lado dos familiares e também dos dois filhos do casal, sem chance de retorno ao Brasil. Valdivia afirmou que tentará fazê-la mudar de idéia, mas reconhece a dificuldade da missão.