Publicado em 26/10/2020 às 12:00, Atualizado em 26/10/2020 às 11:15
Após a vitória deste domingo, o Águia contabiliza três vitórias em nove dos 14 jogos previstos para esta fase.
Foi duro, mas o Águia Negra venceu o Vitória, do Espírito Santo, por 2 a 1, na tarde deste domingo, dia 25 de outubro, e voltou a fazer parte da zona de classificação para a próxima fase da série D do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, foi de tensão para o representante sul-mato-grossense.
Apesar disso, a equipe de Mato Grosso do Sul levou a melhor em disputa de bola nos primeiros cinco minutos de jogo. Gugu foi quem abriu o placar para o time da casa, após bola bater na trave e, no rebote, mandar para o fundo do gol.
Minutos depois, aos 28, Vinicius, centroavante, marcou seu primeiro gol na série D e deixou a vantagem do Águia Negra ainda maior.
No segundo tempo, o time sul-mato-grossense viu o meia Pedro ser expulso após por a mão na bola ao cair durante disputa. Com um a mais, o Vitória foi para cima e conseguiu diminuir a diferença aos 39 minutos da segunda etapa da partida. Com isso, o placar acabou em 2 a 1.
Após a vitória deste domingo, o Águia contabiliza três vitórias em nove dos 14 jogos previstos para esta fase. O time também tem quatro empates e duas derrotas.
A fase de grupos da Série D tem 64 clubes distribuídos em oito grupos. Os quatro melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Os semifinalistas se classificam para a edição seguinte da Série C.