Publicado em 24/06/2023 às 08:00, Atualizado em 23/06/2023 às 13:56

Abel volta a falar em 'descansar' após cumprir seu contrato no Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já disse publicamente que gostaria de renovar com Abel Ferreira até 2027, caso fosse reeleita.

Redação,
Cb image default
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O futuro de Abel Ferreira é um tema constante no Palmeiras. Apesar de ter contrato até o final de 2024 com o Verdão e ter o respaldo da diretoria, jogadores e torcida, o treinador voltou a falar em "descansar". Após o revés para o Bahia na quarta-feira (21), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, o português voltou a falar que quer cumprir seu vínculo no Alviverde e aproveitar um tempo com a família em seguida.

"Já disse várias vezes, quero cumprir meu contrato e depois descansar. É o que tenho na mente, não quero pensar, tenho muito jogo pela frente, ainda falta um ano e meio. Desfrutar o momento. Minha intenção é seguir meu plano, vocês sabem, eu me movo por convicção", disse Abel, que prosseguiu.

"Se há algo que me prende, são meus atletas é meu clube. Cumprir meu contrato com respeito e seriedade. O símbolo nos obriga a buscar isso. Já ganhamos dois títulos este ano, temos três em disputa e queremos ganhar mais", completou o treinador.

Contudo, mesmo com contrato até o fim de 2024, o nome do português é alvo constante de diversos clubes. Afinal, Abel Ferreira foi alvo de times da Arábia Saudita, da Europa e até como sucessor de Tite na Seleção Brasileira, recentemente. Contudo, o Verdão não chegou a ser procurado.

Leila quer Abel até 2027

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, já disse publicamente que gostaria de renovar com Abel Ferreira até 2027, caso fosse reeleita. Seu mandato se encerra no final do ano que vem, junto com o vínculo do treinador.

"Eu sou uma mulher que não tenho sonhos, tenho objetivos. Vou terminar meu mandato em dezembro de 2024, vou me candidatar à reeleição, e se o associado entender que o trabalho foi bem feito, se me der a oportunidade de ser reeleita, o mandato iria até 2027. Já falei com o Abel. Que o meu desejo é que ele esteja aqui até o último dia que estiver aqui como presidente Palmeiras", disse Leila Pereira.