Na última quinta-feira, 11, Abel Ferreira surpreendeu na escalação do Palmeiras contra o Liverpool-URU, apostando em Luís Guilherme e Estevão.
O primeiro foi substituído após o intervalo, enquanto o segundo anotou seu primeiro gol pelo Verdão. Após a vitória de virada, o treinador chegou a admitir que o gol sofrido no início deixou os jogadores nervosos e pediu 'pés no chão' com os atletas formados nas categorias de base.
"Sofremos o gol no início e ficamos nervosos. Queríamos ter a bola na frente sem construir com critério, e disse para eles no intervalo que era necessário ter mais a bola, construir de forma apoiada", explicou o português. O verdão venceu o Liverpool-URU, por 3 a 1, de virada, pela segunda rodada da Liberta.
Apesar da crítica inicial, ele também elogiou a equipe: "Fico feliz porque os jogadores estiveram bem, os meninos estão felizes e precisam manter os pés no chão. A linha entre o elogio e a crítica é muito tênue", ressaltou.
Pouco público
Com a vitória sobre o Liverpool-URU, o Palmeiras ampliou a invencibilidade no Alllianz Parque para 17 jogos. Contudo, o público de 28 mil pessoas não agradou a Abel Ferreira, que conta com a presença da torcida para empurrar o time. Vale destacar que o ingresso mais barato para o jogo estava em R$ 200.
"Gostaria de ver o estádio cheio, não vi. O estádio tem que estar sempre cheio. Isto é a Libertadores. Quanto mais formos aqui no nosso chiqueiro, melhor. As nossas vitórias em casa, 30% é deles (torcida), e hoje só tivemos 15% da força deles. Temos todos que fazer um esforço para ter o nosso chiqueiro cheio. Senti falta daqueles que não vieram" lamentou o treinador.
O próximo compromisso do Palmeiras de Abel Ferreira será no domingo,13, contra o Vitória. O jogo acontece pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Barradão, em Salvador.
Com informações do Portal O Lance
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.