Publicado em 24/01/2022 às 10:00, Atualizado em 23/01/2022 às 23:30
Garoto de apenas 15 anos poderia disputar a competição, que começa no próximo dia 8, mas Verdão trata situação com cautela
O técnico Abel Ferreira não vai levar o garoto Endrick, de apenas 15 anos, para disputar o Mundial de Clubes da Fifa pelo Palmeiras.
Sensação do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, Endrick poderia ser inscrito pelo Palmeiras no Mundial, mas o clube trata a promoção do garoto ao time profissional com cautela.
Para o técnico Abel Ferreira, Endrick, depois da final da Copa São Paulo, que será disputada na próxima terça-feira, contra o Santos, precisa brincar e, quem sabe, viajar para a Disney.
– O Endrick é um menino com 15 anos. Por muita qualidade, os meninos estão na final da Copinha, e quero aproveitar para felicitá-los pelos jogos que fizeram no Brasileirão (de 2021) em um nível excelente, representaram muito bem o time. Nos ajudaram, porque usamos o sub-20 para nos preparar à Libertadores. Mas, sobre o Endrick: vamos para o Mundial, e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia para ele e a família é o que ele precisa – disse Abel Ferreira.
A Fifa permite que jogadores da idade de Endrick sejam inscritos no Mundial. No Brasil, porém, o garoto só pode assinar um contrato profissional quando fizer 16 anos, no dia 21 de julho.
Além da questão contratual, outro fator já afastava Endrick do Mundial. Se decidisse levar o garoto, o Palmeiras precisaria cortar mais um jogador da lista de inscritos, que só pode ter 23 e já deixará fora pelo menos quatro atletas do elenco profissional.
O Palmeiras enviou uma pré-lista à Fifa, com 34 nomes e sem Endrick. Nesta segunda-feira, a lista final, com 23 inscritos, será enviada.
Com informações do GE